Seminário: A mineração e o cuidado com a casa comum
17/05/2019
Serão apresentados os impactos da tragédia na vida da população de Brumadinho, além das contradições da mineração em Minas Gerais e no Brasil
}?>
Programação do seminário
Data: sexta-feira, 17 de maio
Horário: 16h
- Boas vindas – Dom Walmor de Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte e Presidente da CNBB.
- Abertura e mediação do painel – O cenário da mineração em MG e no Brasil: Frei Rodrigo de Castro Amédée Péret. GT Mineração da CNBB e Rede Igrejas e Mineração.
- As múltiplas realidades sociais em Brumadinho. Marina Oliveira, Articuladora Social da Arquidiocese de Belo Horizonte, moradora de Brumadinho)
- As estratégias utilizadas para a divisão das Comunidades. Dr. André Sperling (Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais)
- As Políticas Públicas em defesa dos territórios e das comunidades. Dra. Caroline Morishita (Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais)
- A missão da Igreja: novos caminhos frente à mineração, em Minas Gerais e no Brasil. Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães Bispo Auxiliar da Arquidiocese de BH e Reitor da PUC Minas e Dom Sebastião Lima Duarte, Presidente do GT Mineração da CNBB.
- Ecologia Integral para a Vida da Casa Comum. Reflexão do Reverendíssimo Monsenhor Bruno-Marie Duffé, Secretário do Pontifício Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, do Vaticano.
- Debate
- Abertura da Exposição Fotográfica “Piedade de Minas”, no hall do Museu da PUC Minas.
17Local: Museu de Ciências Naturais PUC Minas (Av. Dom José Gaspar, 290, Coração Eucarístico)
Relacionado