14/06/2025
Tradicional evento reforçou a Meta 2025: “nadar, pescar e brincar no Ribeirão Onça”
No último sábado, 14, em meio ao frio junino e ao calor humano, a 17ª edição do Deixem o Onça Beber Água Limpa levou ainda mais vida à sede do Conselho Comunitário Unidos pelo Ribeiro de Abreu (Compra). As apresentações musicais, exposições e oficinas celebraram e fortaleceram a Meta 2025: “nadar, pescar e brincar no Ribeirão Onça”.
Mais uma vez, as performances artísticas das escolas municipais Herbert José de Souza e Secretário Humberto Almeida foram os destaques da manhã do evento, com números de dança, percussão, capoeira, samba de roda e coral. A banda Bandalho, o músico Loro Paiva e o Coletivo Mar de Morro encheram o espaço de música e movimento. Outra atração que conquistou o público foi o tradicional feijão tropeiro preparado por Dona Helena, colaboradora do movimento idealizador do evento, Deixem o Onça Beber Água Limpa.
A mobilização socioambiental que se tornou referência em Belo Horizonte promove a regeneração do Ribeirão do Onça e das relações urbanas com as águas. A iniciativa conta com apoio do Projeto Manuelzão e diversos outros colaboradores.