Inscrições abertas para seleção de bolsista de pós-graduação - Projeto ManuelzãoProjeto Manuelzão

Inscrições abertas para seleção de bolsista de pós-graduação

20/10/2020

Projeto de extensão visa implantar tecnologias de acesso à água nas bacias do Rio das Velhas e do Paraopeba

Alunos regularmente matriculados em cursos de pós-graduação de qualquer área e instituição de ensino podem se inscrever em vaga para atuar em um projeto de extensão que visa aprender tecnologias de acesso à água desenvolvidas no Semiárido Brasileiro e implantar nas bacias do Rio das Velhas e do Paraopeba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. É preciso que os candidatos tenham experiência em projetos de arquitetura ou construção em comunidades periféricas da cidade ou do campo.

Nesta primeira edição do projeto serão implementadas oito cisternas de placa de 52 mil litros. O processo de formação e construção contará com cisterneiros/as que dominam a tecnologia e pedreiros/as das comunidades beneficiadas que desejam aprender. A equipe técnica do projeto terá papel de mobilização, assessoria técnica, mediação e gerenciamento das aquisições de materiais e processos logísticos.  Como resultado, espera-se facilitar o acesso à água para fins coletivos, principalmente para produção de alimentos, contribuindo para segurança alimentar e nutricional.

As inscrições poderão ser realizadas pelo formulário: https://forms.gle/SW3WiFJxUFCsFhFu5

 

Período de inscrição: 20 a 30 de outubro de 2020

Projeto de Extensão: Tecnologias sociais de acesso à água em comunidades da Bacia do Rio das Velhas e do Paraopeba

Realização: Projeto Manuelzão / Departamento de Medicina Preventiva e Social / Faculdade de Medicina / UFMG

Requisitos: Estudante de pós graduação (de qualquer Instituição de Ensino) com experiência em projetos de arquitetura ou construção em comunidades periféricas da cidade ou do campo. Disponibilidade para atividades de campo na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Carga horária: 20 horas semanais

Valor da bolsa: R$1.500,00

Início: imediato

Período: 12 meses

Página Inicial

Voltar