Crianças e Artistas pela Mata do Planalto

24/05/2018

O movimento irá promover a reflexão sobre a importância da Mata do Planalto

O Movimento Salve a Mata do Planalto, a Associação Comunitária do Planalto e Adjacências e o Movimento BH pela infância vão promover o evento no encerramento da Semana do Meio Ambiente, comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorre no dia 5 de junho.
Desta vez, o Movimento Salve a Mata do Planalto se uniu ao Movimento BH pela Infância para desenvolver um trabalho com as crianças e adolescentes das escolas da região da Mata do Planalto e também com artistas.
A preservação integral da Mata do Planalto é fundamental para a qualidade de vida das crianças e dos adultos da região e de toda a cidade. A mobilização teve início no dia  dia 23 de abril e vai até o dia 9 de junho. A mobilizando acontece nas escolas com o intuito de promover atividades de reflexão sobre a importância da Mata do Planalto e da preservação da área.
A Mata do Planalto tem quase 200 mil m2 de Mata Atlântica, mais de 20 nascentes.
Data: 09/06/18
Horário: de 9h às 12:30