Dia do Parque Nacional da Serra do Gandarela

28/08/2012

Ponto de encontro será em Rio Acima

No dia 30 de setembro, será comemorado o Dia do Parque Nacional da Serra do Gandarela. A programação inclui apresentações musicais, exposições, oficinas e passeios ecológicos em prol da criação dessa importante Unidade de Conservação, localizada na margem direita do Alto Rio das Velhas.

A escolha da data se deve ao fato de que, no dia 24 de setembro de 2009, o Projeto Manuelzão e mais 21 entidades solicitaram a criação do Parque Nacional do Gandarela ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. O objetivo do evento é comemorar os três anos de luta pela preservação da Serra, além de mobilizar mais pessoas para esta importante causa ambiental, paisagística, cultural e científica.

O ponto de encontro será na estação ferroviária da cidade de Rio Acima. A saída rumo ao Gandarela acontece às 10h30 – chegue pelo menos 45 minutos antes. Para saber mais informações, ligue para (31) 3409-9818 (Joana – Projeto Manuelzão), (31) 9385-1339 (Teca) ou (31) 9993-1106 (Maurílio), envie um e-mail para movimentogandarela@gmail.com, ou acesse: www.aguasdogandarela.org.