Educação Ambiental na Sub-bacia do Ribeirão Isidoro

14/03/2016

A reunião foi realizada em continuidade da parceria em prol das ações de mobilização e sensibilização socioambiental.

Reunião Sobre Educação Ambiental na Sub-bacia do Ribeirão Isidoro

No dia 04 de Março de 2016 às 9:00 horas representantes do Projeto Manuelzão, da Secretaria municipal de saúde e da Secretaria Municipal de educação realizaram uma reunião na secretaria de educação localizada na rua Carangola, Nº 200, bairro Santo Antônio, Belo Horizonte. A reunião foi realizada em continuidade da parceria em prol das ações de mobilização e sensibilização socioambiental na sub-bacia do ribeirão Isidoro.

A reunião teve como pauta ações de educação ambiental nas escolas da sub-bacia. Após discussões ficou previsto a realização de atividades de educação ambiental inicialmente em escolas pertencentes a sub-bacia do ribeirão Isidoro e que compreendem a regional Venda Nova do município de Belo Horizonte. As atividades serão focadas na redução, tratamento e destinação final de resíduos sólidos, tal tema foi escolhido considerando-se que a deposição irregular de resíduos é um dos grandes problemas socioambientais da sub-bacia do ribeirão Isidoro.