Exibição de estreia do documentário "Reconciliar - Projeto ManuelzãoProjeto Manuelzão

Exibição de estreia do documentário “Reconciliar

07/10/2023

Produção lança luz sobre a luta pelo Córrego Capão, na Grande Belo Horizonte

A Escola Municipal Moacyr de Andrade, no bairro Vila Santa Branca, em Belo Horizonte, abrigará neste sábado, 8 de outubro, às 20h, o evento de lançamento do documentário Reconciliar.

Vencedor do edital BH nas Telas 2021, o filme aborda a história do Córrego Capão, localizado na região Norte da capital, e como os moradores estão unindo esforços para recuperar seu curso d’água e aprimorar a qualidade de vida da população do entorno.

O projeto é resultado da colaboração do Núcleo Capão e do diretor e documentarista André Carvalho. Seu propósito é fortalecer o senso de pertencimento das comunidades vizinhas ao córrego e conscientizar a população e as autoridades públicas sobre a urgente necessidade de sua preservação.

Não perca a chance de fazer parte dessa jornada de descoberta e transformação. Sua presença é crucial. Juntos, podemos inspirar mudanças positivas em nossa cidade e no mundo.

A Escola Municipal Moacyr de Andrade fica na Rua dos Caçadores, 93 – Bairro Vila Santa Branca, Belo Horizonte.