Marcha dos atingidos pela lama do Velhas acontece em Raposos neste sábadoProjeto Manuelzão

Marcha dos atingidos pela lama do Velhas acontece em Raposos neste sábado

19/02/2022

Manifestantes se concentração às 10h, na Praça da Matriz

As cicatrizes estão escancaradas ao longo das margens do rio das Velhas, resultado de uma exploração exacerbada de minerais que resulta na perda da biodiversidade, contaminação do solo e dos recursos hídricos. Cidades são dizimadas por interesses obscuros que enriquecem somente uma determinada classe.

É necessário repensarmos nossas ações em relação aos cuidados no contexto ambiental, econômico e social de modo integral, pois não são recursos à disposição do homem. É uma casa comum com quem partilhamos a existência.

O empenho ecológico não se limita a proteger a natureza, os seres humanos estão em constante relação com os ecossistemas. Não é somente uma questão ambiental, pois o ciclo da vida no planeta e a justiça social são inseparáveis.

Para superarmos essa crise socioambiental, portanto, é necessário juntos darmos um basta a esse modelo predatório de exploração das nossas riquezas! A nossa Minas Gerais tem que ser lembrada pelo seu povo, pelas suas comunidades, e não por tragédias como as ocorridas em Mariana e Brumadinho.

Por isso, convocamos a todos os atingidos pela lama e minério, as organizações ambientais, simpatizantes e toda a comunidade a participarem da Marcha dos Atingidos que será realizada em Raposos no sábado, dia 19 de fevereiro, com a concentração às 10h na Praça da Matriz.

É lama ou glitter? Essa lama tem dona!

A marcha acontece neste sábado, às 10h, na Praça da Matriz de Raposos. Use máscara e mantenha o distanciamento dos outros manifestantes.

Apoiam a Marcha dos Atingidos:

UJS-MG – União da Juventude Socialista de Minas Gerais
UEE-MG – União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais
Casa de Gentil
SOS Minas
CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Sindicato dos Servidores Públicos de Raposos
Salve o Gandarela
MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens
UCMG – União Colegial de Minas Gerais

Página Inicial

Voltar