10/01/2019
Diante da exoneração de funcionários dos dois principais canais de comunicação do Estado de Minas Gerais, sempre abertos às pautas do Meio Ambiente, o Projeto Manuelzão convida a comunidade a manifestar-se à favor da manutenção da qualidade na Rede Minas e na Rádio Inconfidência
O Projeto Manuelzão alerta para a desestruturação de dois canais de comunicação fundamentais em Minas Gerais, por meio da exoneração de seus funcionários: a Rádio Inconfidência, cujo presidente foi exonerado, e a emissora de TV Rede Minas, que teve um corte de 35% em seu quadro de funcionários.
Convidados a comunidade a se posicionar a favor da manutenção da qualidade desses veículos tão importantes para a cultura do estado, que sempre deram voz e espaço às causas ambientais e temas de grande relevância para a sociedade mineira.
Tanto a Rádio Inconfidência quanto a Rede Minas fazem parte da história da cultura em Minas Gerais. Há mais de oito décadas a Rádio Inconfidência dá espaço à produção musical brasileira, valorizando as canções em língua portuguesa, além de apresentar programas educativos, informativos e que, desde 1936, são “A voz de Minas para toda a América”.
Enquanto isso, a Rede Minas é uma emissora de TV que nasceu em meio à revitalização da democracia no país, em 1984, e que mantém um diálogo aberto com a sociedade mineira, garantindo a inclusão de conteúdo próprio, criativo e que retrata as diversas comunidades do estado.
Assine aqui a petição contra as exonerações na Empresa Mineira de Comunicação (Rede Minas e Rádio Inconfidência).