Núcleo Izidoro se reúne e discute dificuldades e expectativas

31/08/2016

Os participantes apresentaram os resultados alcançados pelo Projeto Izidoro nos últimos quatro anos e levantaram todos os problemas da comunidade, em relação a água, saúde e a cidadania.

A reunião ocorreu no último dia 26 de agosto, no Parque Lagoa do Nado, com integrantes do Núcleo Izidoro e parceiros. Ela ainda contou com representantes da Copasa, agentes de centros de saúde, representantes da SLU, estudantes de Medicina e de Engenharia da produção, representantes da ONG serras, minas, rios e lagos, representantes de escolas municipais e do Subcomitê Onça e estagiários do Projeto Manuelzão.

No início, a coordenadora do Núcleo, Daniela, apresentou os resultados alcançados pelo Projeto Izidora nos últimos quatro anos. O Professor Marcus Vinícius Polignano fez algumas intervenções, contextualizando as dificuldades encontradas pelo núcleo nos últimos tempos.

Na oportunidade, houve um momento de discussão, que foi aberta aos participantes, no sentido de opinarem sobre suas próprias experiências em relação aos  diversos temas, tais como: capacitação das lideranças dos núcleos, projetos de identificação de nascentes, uso e ocupação do solo, atividades e movimentos feitos com catadores e envolvimento de outras entidades da sociedade civil.

Ao final da reunião ficou acordado que alguns participantes irão apresentar as experiências vividas na comunidade.