Patrimônio para ser preservado: webinário sobre a Serra do Curral - Projeto ManuelzãoProjeto Manuelzão

Patrimônio para ser preservado: webinário sobre a Serra do Curral

02/10/2021

Manuelzão e Guaicuy promovem seminário sobre a proteção da Serra do Curral, marco da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Na próxima terça-feira, 5 de outubro, às 19h, o Projeto Manuelzão e o Instituto Guaicuy realizam o webinário “Serra do Curral: patrimônio para ser preservado”. O evento tem o apoio do CBH Velhas e do movimento Mexeu com a Serra do Curral, Mexeu Comigo.

O seminário será mediado por Marcus Vinicius Polignano, coordenador do Manuelzão e atual secretário do CBH Rio das Velhas. O debate acerca da necessidade de preservação da Serra do Curral, um tesouro ambiental e histórico-cultural dos mineiros, vai contar com a presença de quatro convidados de peso:

Flávio Carsalade, professor da Escola de Arquitetura da UFMG e conselheiro do IPHAN; Luciana Andrade, socióloga, professora da PUC Minas e atual membra do Conselho Estadual do Patrimônio Cultural (CONEP); Louise Ganz, artista, arquiteta e professora da Escola Guignard UEMG; e Ana Lúcia Campante, da Práxis Projetos e Consultoria, responsável pelo dossiê para o tombamento estadual da Serra do Curral.

A transmissão será realizada pelo canal no YouTube do Instituto Guaicuy: youtube.com/institutoguaicuy