PBH abre licitação para consultoria em obras em três bacias da cidade

20/04/2016

A PBH abriu licitação para serviços técnicos de consultoria a projetos que serão realizados nas bacias do Ribeirão do Onça, da Pampulha e do Córrego Cachoeirinha.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu licitação para serviços técnicos de consultoria a projetos que serão realizados nas bacias do Ribeirão do Onça, da Pampulha e do Córrego Cachoeirinha, nas regiões Norte e Nordeste da capital.
Meta é evitar inundações causadas pelo Onça, Pampulha e Cachoeirinha. Projeto prevê remoção de famílias que vivem em áreas de risco.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, o objetivo é otimizar o sistema de drenagem das três áreas para evitar inundações nas avenidas Cristiano Machado e Bernardo Vasconcelos e nos bairros Belmonte, Ouro Minas, Ribeiro de Abreu, Novo Aarão Reis.
De acordo com o site BH Metas e Resultados da prefeitura, os projetos foram concluídos em 2015.

A ideia é implantar um parque ao longo do Ribeirão do Onça, em trecho entre término da canalização e a Estação de Tratamento de Esgoto da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Ainda segundo o site, a construção de 576 unidades habitacionais para reassentamento de famílias em área de risco também está prevista.

Ela seria feita através do programa Minha Casa Minha Vida.
A licitação aberta no último sábado (17) é para consultoria técnica e jurídica destes projetos. O edital está na Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), na Avenida do Contorno, 5.454, no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A previsão é que as obras sejam entregues em 2019.

(Fonte: G1)

Foto: enchentes na região do Onça.

Página Inicial

Voltar