Reunião de criação Subcomitê Poderoso

27/02/2015

O encontro acontecerá no dia 5 de março, às 14 horas.

Criado em 1998, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) é um órgão de Estado, colegiado, que discute e define a Política, regras, propostas e projetos para melhoria da quantidade e qualidade das águas da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas. O CBH Rio das Velhas é eleito e composto por 56 representantes do poder público, usuários de água e sociedade civil. Ao longo dos anos, ampliou cada vez mais a sua atuação junto às comunidades e aprovou em 2004 a criação dos Subcomitês, possibilitando a participação de um número maior de pessoas nas decisões sobre as águas e o meio ambiente em todos os cantos da bacia.

Para contribuir com propostas de melhoria da quantidade e qualidade das águas nas bacias hidrográficas locais, instituições interessadas podem se integrar e formar o Subcomitê Poderoso Vermelho. Assim é possível participar das decisões, contribuir no planejamento e ajudar a aprimorar a gestão das águas na Unidade Territorial Estratégica Poderoso Vermelho que compreende parte dos municípios de Taquaraçu de Minas, Sabará e Santa Luzia.

O Subcomitê é composto pelos seguintes segmentos:

Sociedade civil organizada: associações de bairro, associações comunitárias, associações de moradores, centros culturais, grupos religiosos, entidades de pesquisa, organizações não governamentais (ONG).

Usuários de água: empresas, concessionárias municipais de saneamento básico, associação de pescadores, produtores rurais que fazem uso da água por meio da captação superficial e subterrânea.

Poder público: órgãos públicos do poder municipal, estadual e federal, como por exemplo, secretarias regionais, escolas e institutos.

As entidades interessadas em conhecer e participar do subcomitê deverão estar presentes na próxima reunião e apresentar a carta de indicação (em anexo) do representante da entidade:

REUNIÃO DE PROCESSO ELEITORAL-SCBH PODEROSO VERMELHO:

DATA: 05 de março de 2015 (quinta-feira).

HORÁRIO: 14:00

LOCAL:Trilhas da Serra

ENDEREÇO: MG20, KM 37, Município: Santa Luzia

Ponto de Referência do Trilhas da Serra: Localiza-se antes do Convento Macaúbas. Após passar a ponte do Ribeirão Vermelho, virar a primeira à direita. O local está no trevo do município de Taquaraçu de Minas.

Participe e ajude a divulgar!

Quaisquer informações complementares e a confirmação de presença, estamos disponíveis pelo telefone (31) 3222-8350 ou por meio do endereço eletrônico elio.domingos@cbhvelhas.org.br e amanda.amorim@cbhvelhas.org.br