23/03/2016
A atividade foi realizada com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do município e reuniu milhares de crianças e adolescentes na praça.
Para celebrar o Dia Mundial da Água, 22 de março, o Projeto Manuelzão e a Secretaria de Meio Ambiente do município de Sabará realizaram na Praça Melo Viana, atividades que envolveram a exposição da maquete da Bacia do rio das Velhas, amostra de peixes e as iniciativas de educação ambiental do Projeto Manuelzão.
O ônibus do Projeto chamou a atenção de muitos moradores que queriam saber mais sobre a situação do rio que também corta a cidade. O estudante, do 7º Ano, Paulo Márcio Silva, estava curioso e queria saber mais sobre os peixes da bacia. “Sempre pesquei com meu pai e gosto de conhecer as espécies de peixes do rio. È triste que hoje não tenhamos mais tantos peixes devido à degradação dos rios. Gostaria muito de voltar a pescar”, disse o garoto.
A proposta de levar o Projeto Manuelzão para a praça, de acordo com a Secretaria de Sabará, foi integrar conhecimento e as ações realizadas pelo Projeto. “Diante da crise hídrica e dos problemas que enfrentamos devido a diminuição das chuvas no ano passado, se torna imprescindível trazer ao conhecimento de todos a necessidade urgente de se cuidar da água e dos nossos rios”, disseram.