20/03/2025
Evento é organizado pelo mandato da vereadora Luiza Dulci em parceria com entidades como o Projeto Manuelzão
O mandato da vereadora Luiza Dulci (PT) em parceria com diversos coletivos e entidades, entre elas o Projeto Manuelzão, realizará na Câmara Municipal de Belo Horizonte, nestas quinta e sexta-feira, 20 e 21, o Seminário das Águas. O seminário reunirá especialistas e ativistas em quatro mesas de discussão focando temas como mudanças climáticas, gestão hídrica e a recuperação da Bacia do Rio das Velhas.
A programação completa poInteressados devem se inscrever através deste formulário para participar das mesas, que serão realizadas nas manhãs e tardes dos dois dias. Haverá emissão de certificado para os presentes.
Representam o Manuelzão a geógrafa Márcia Marques, que também é coordenadora do Subcomitê da Bacia do Ribeirão Arrudas, e Marcus Vinícius Polignano, professor da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenador do Projeto. Marcia participará da primeira mesa, “Água, mudanças climáticas e ambiente urbano”, e Polignano da última, “Água e Território: a importância do Quadrilátero Aquífero para a Meta 2034”.
No sábado, 22, em alusão ao Dia Mundial da Água, um mutirão no Bairro São Geraldo promoverá limpeza urbana, plantio de mudas em um jardim e cuidados com uma horta comunitária. A concentração para as atividades será no Bar do Táta, às margens do Ribeirão Arrudas.
O mandato da vereadora Luiza Dulci também agendou para o dia 31 deste mês uma audiência pública para acolher e debater as demandas da sociedade civil levantadas durante o seminário.
João Bosco Senra (Ex-vereador e Ex-secretário de Meio Ambiente)
Luiza Dulci (Vereadora)
Luciana Bragança (EA/UFMG)
Márcia Rodrigues Marques (CBH Velhas)
Dany Amaral (PBH – Coordenadoria Especial de Mudanças Climáticas)
Sônia Knauer (ABES)
Leo Heller (ONDAS)
Claudenice Rodrigues Lopes (Pastoral do Povo da Rua)
Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)
Lucas Tonaco (Sindágua)
João Bosco Senra (Fé e Política – Núcleo FAJE)
João Pio – Ogan do Ilê Axé Ala Tooloribi (PCTRAMA)
Heloísa Costa (UFMG)
Miriam Aprigio Pereira (Rede Quilombola de BH e Região Metropolitana)
Marcus Polignano (Projeto Manuelzão)
Maria Tereza Viana (MovSAM)
Cleverson Vidigal (Abrace a Serra da Moeda)
Rua Souza Aguiar, 985 – São Geraldo – Bar do Táta