Simpósio internacional Educação, Mineração e Mudanças Climáticas - Projeto ManuelzãoProjeto Manuelzão

Simpósio internacional Educação, Mineração e Mudanças Climáticas

07/11/2022

Evento será online e gratuito, organizado por pesquisadores da UFMG e da canadense York University

Entre os dias 7 e 10 de novembro acontecerá o Simpósio Internacional Educação, Mineração e Mudanças Climáticas. O evento será online e gratuito, com o objetivo de lembrar as violações e os impactos causados pela mineração frente às mudanças climáticas. No dia 10, o Projeto Manuelzão participará do evento, mediando a mesa de debate chamada “Caminhos para a educação crítica frente à mineração”.

O simpósio é organizado pelo grupo de pesquisa Educação, Mineração e Território (EduMiTE), da UFMG e pelo programa Queen Elizabeth Scholars, da York University, Canadá. Estão confirmadas presenças de pesquisadores, ativistas e ambientalistas de países como Brasil, Canadá, Equador e Moçambique.

O evento terá tradução simultânea em três idiomas (português, espanhol e inglês). As inscrições são gratuitas e haverá emissão de certificados aos interessados.

Para saber mais sobre a programação e se inscrever, clique aqui.