UFMG promove workshop internacional sobre desafios do saneamento - Projeto ManuelzãoProjeto Manuelzão

UFMG promove workshop internacional sobre desafios do saneamento

11/04/2023

Evento será realizado no auditório da Escola de Arquitetura da UFMG entre os dias 11 e 13 de abril

De 11 a 13 de abril, a UFMG recebe o workshop internacional Desafios do Saneamento: diferentes vozes sobre os problemas e formas de enfrentamento. O evento será realizado no auditório da Escola de Arquitetura da UFMG, que fica localizada na rua Paraíba, 697 – Savassi, Belo Horizonte/MG. A ficha de inscrição está disponível aqui. Serão emitidos certificados para aqueles que tiverem ao menos 75% de presença.

O workshop foi pensado para gerar um debate sobre os problemas de saneamento, em seus quatro eixos — água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana —, e os respectivos modelos de gestão, que estão no topo das preocupações da agenda pública na esfera local e nacional, uma vez que conecta problemas socioambientais estruturais relativos à moradia precária, pobreza, desastres e afins.

O evento é parte das atividades previstas no projeto internacional e interinstitucional Em direção ao Saneamento Sustentável na Índia e no Brasil – TOSSIB, apoiado pela Royal Society e fruto de organização conjunta da equipe brasileira de pesquisadoras da UFSCar (Norma Valencio, do DCAm e PPGCAm), UFMG (Ana Paula Baltazar, da Escola de Arquitetura, NPGAU) e UFV (Ana Augusta Rezende, do Departamento de Engenharia Civil).

Confira a programação abaixo: