Na contramão do discurso ideológico da mineração: Tragédias e insustentabilidade - Projeto ManuelzãoProjeto Manuelzão

Na contramão do discurso ideológico da mineração: Tragédias e insustentabilidade

13/09/2019

Evento acontece em 13 e 14 de setembro

Nos dias 13 e 14 de setembro, o Gabinete de Crise – Sociedade Civil, promove o seminário e encontro “Na contramão do discurso ideológico da mineração: Tragédias e insustentabilidade”. O evento será gratuito e aberto a todo o público. As atividades irão acontecer na Faculdade de Medicina da UFMG e estão sendo organizadas em conjunto com Projeto Manuelzão, Lei.A, Movimento pelas Serras e Águas de Minas, Fórum Permanente São Francisco, entre outros.

Durante o evento, debates, rodas de conversas e palestras irão promover a discussão sobre o atual modelo minerário no estado.  Pesquisadores, ativistas e população em geral estarão juntos para construir um entendimento rumo a alternativas que evitem ainda mais danos à população de Minas Gerais e do país.

Faça sua inscrição aqui.

Para ter mais detalhes sobre a programação completa, clique aqui.

Conheça mais sobre o Gabinete de Crise – Sociedade Civil

O Gabinete de Crise Sociedade Civil representa uma articulação de diversos movimentos sociais, pesquisadores e ativistas políticos do campo ambiental em contraposição ao Gabinete de Estado no sentido de reivindicar o controle social das ações desenvolvidas em torno do crime ambiental promovido pela companhia Vale, no município de Brumadinho e em toda a bacia do Paraopeba, na data de 25 de janeiro de 2019, não se esquecendo do rompimento de Fundão em Mariana na bacia do Rio Doce. Para saber mais, acesse: https://gabinetedasociedade.org/

 

 

 

 

Página Inicial

Voltar