Quando os rios secam: a crise mundial da água e como resolvê-la - Projeto ManuelzãoProjeto Manuelzão

Quando os rios secam: a crise mundial da água e como resolvê-la

13/11/2019

Palestra no CAD 3 – Campus Pampulha

É impossível viver sem água. Cada ser humano tem uma pegada hídrica de cerca de cem vezes o próprio peso todos os dias. Com 7,5 bilhões de pessoas no planeta, não é de se admirar que o abastecimento de água diminua em muitos lugares. Neste cenário, vem à tona a pergunta: por que alguns dos principais rios do mundo estão literalmente secando? Para refletir sobre o tema, o jornalista e escritor inglês Fred Pearce estará na UFMG para ministrar a palestra Quando os rios secam: a crise mundial da água e como resolvê-la, no dia 13 de novembro, às 10h, no Auditório B107 do Centro de Atividades Didáticas 3 (CAD3) da UFMG, campus Pampulha.

A palestra será ministrada em inglês, com tradução simultânea. Haverá emissão de certificados para os participantes. O evento é aberto ao público, mediante inscrições pela página da Gestão de Eventos.

Com uma jornada de 30 anos investigando a vida dos rios, Pearce já viajou por muitos países e, nesse período, conheceu vários dos maiores rios do mundo, assim, descobriu quem leva sua água e por quê. Na palestra, o jornalista contará um pouco dessa trajetória, destacando que muitos dos rios que continuam correndo estão frequentemente destruídos ecologicamente por barragens hidrelétricas. “A perda dos grandes rios do mundo é uma história não contada do nosso ambiente danificado. Mas a boa notícia é que nosso próprio desperdício mostra o caminho para fazer melhor as coisas”, destaca Pearce.

III Fórum Impactos Ambientais e Econômicos das Espécies Invasoras: invasões biológicas no antropoceno
Data: 12 de novembro
Horário: 8h às 18h,
Local: Centro de Atividades Didáticas 3 (CAD3) da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha, Belo Horizonte)

Palestra Quando os rios secam: a crise mundial da água e como resolvê-la
Data: 13 de novembro
Horário: 10h
Local: Auditório B107 do Centro de Atividades Didáticas 3 (CAD3) da UFMG Av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha, Belo Horizonte)

Inscrições aqui.

Fonte: CEDECOM UFMG

Página Inicial

Voltar