Audiência popular na UFMG debate os impactos da Stock CarProjeto Manuelzão

Audiência popular na UFMG debate os impactos da Stock Car

08/04/2024

Vereadoras de BH e DCE da UFMG organizam debate no Campus Pampulha em mobilização contra a realização da corrida

Dando continuidade à mobilização contra a realização da Stock Car entre o Mineirão e o Campus Pampulha, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFMG e as vereadoras Iza Lourença e Cida Falabella realizarão, nesta terça-feira, 9, uma audiência popular sobre os impactos da corrida nas atividades da universidade. A assembleia será realizada às 11h na Praça de Serviços do Campus Pampulha da UFMG.

A audiência será um espaço para ampliar a conscientização sobre os prejuízos que a construção de um autódromo no local já está acarretando em termos ambientais, de mobilidade urbana e acesso às dependências da universidade.

Também serão debatidos os impactos severos que a realização da prova pode ter, entre outros exemplos, nos animais em tratamento no Hospital Veterinário, nos animais silvestres presentes na mata da UFMG e nos utilizados em pesquisas científicas em curso.

Estarão presentes as vereadoras, representantes da instituição, entre eles a reitora Sandra Goulart, dos estudantes, dos moradores do entorno, de movimentos ambientalistas e de outros interessados. Todos poderão expressar suas opiniões, sugerir soluções e contribuir para a construção de um diálogo produtivo entre a comunidade acadêmica.

Em recente entrevista recente ao Estado de Minas, a reitoria anunciou que a universidade, em conjunto com o Ministério Público Federal, prepara uma ação judicial para que a etapa de Belo Horizonte da Stock Car não aconteça na região.

A mobilização da comunidade acadêmica, da sociedade civil e de representantes políticos de BH e de Minas Gerais continua. A audiência será nesta terça-feira, às 11h, na Praça de Serviços do Campus Pampulha da UFMG, que fica na Avenida Antônio Carlos, nº 6627.