Em nota, UFMG repudia vandalismo terrorista em BrasíliaProjeto Manuelzão

Em nota, UFMG repudia vandalismo terrorista em Brasília

09/01/2023

Terroristas invadiram prédios estatatis e depredaram patrimônio público na capital federal

A reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida, e o vice-reitor, Alessandro Fernandes Moreira, divulgaram nota assinada conjuntamente, em nome da instituição, condenando veementemente as invasões e depredações que ocorreram ao longo do domingo, 8, em Brasíla. De acordo com o texto, o ataque “golpeia a democracia brasileira e desrespeita a vontade soberana do povo brasileiro que elegeu legitimamente seus novos governantes, legalmente instituídos em primeiro de janeiro”.

A capital federal foi palco de uma ação violenta de diversos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, inconformados com o resultado das útlimas eleições. Representantes dos Três Poderes da república – Judiciário, Executivo e Legislativo – classificaram os acontecimentos como “atos terroristas, de vandalismo, criminosos e golpistas”.

Na nota emitida pela UFMG, reitora e vice-reitor destacaram a necessidade de se identificar os terroristas e seus financiadores, para que possam ser responsabilizados e punidos, nos termos da lei. A declaração reforça ainda o compromisso da universidade de manter-se vigilante para defender a democracia e garantir que o resultado das urnas apurado nas últimas eleições sejam respeitados.

Leia a nota completa, clicando aqui.

Página Inicial

Voltar