Espaço do Conhecimento oferece programação para Abril Indígena na UFMGProjeto Manuelzão

Espaço do Conhecimento oferece programação para Abril Indígena na UFMG

12/04/2023

Exposição, exibição de obras indígenas na Fachada Digital, sessões no Planetário e observações noturnas no Terraço Astronômico são algumas das atividades

[Notícia da assessoria de comunicação da UFMG, publicada na última quinta-feira, 6 de abril.]

O Espaço do Conhecimento UFMG organiza uma programação diversa para o Abril Indígena da Universidade. As atividades, agendadas até o dia 30 de abril, são gratuitas. Os ingressos podem ser retirados na recepção do museu, horas antes de cada evento.

Estão previstas visitas à exposição Mundos indígenas, exibição de obras indígenas na Fachada Digital, sessões no Planetário do programa Astronomia Indígena com Libras e oficinas com as temáticas Pintura Corporal Ye’kwana, Desvendando as Constelações Guarani e Os Sorielisarb: quem são os outros?.

Também haverá observações noturnas aos sábados, no Terraço Astronômico, sempre a partir das 19h, além de uma live do projeto Descobrindo o Céu, com a temática As Novas Luas de Júpiter, no canal do Espaço no YouTube.

Mais informações estão disponíveis no site do museu.

Observações noturnas no Terraço Astronômico

As observações noturnas do Terraço Astronômico estão de volta à programação do Espaço do Conhecimento UFMG. O evento, realizado todos os sábados, às 19h, é gratuito e aberto ao público geral.  Atividade tradicional e popular do Espaço, as observações noturnas foram interrompidas nos últimos meses, devido à alta nebulosidade e instabilidade do clima.

Dois telescópios e um teto retrátil equipam o Terraço Astronômico. Por meio deles, o público pode contemplar até dois objetos diferentes no céu de Belo Horizonte, caso as condições climáticas sejam propícias. A cada 15 minutos, um grupo de 15 pessoas tem acesso ao terraço para usar os equipamentos e tirar dúvidas com os mediadores da atividade.

Para participar, é necessário retirar o bilhete individual na recepção do museu a partir das 17h30, nos dias de observação. Há 105 vagas.

Página Inicial

Voltar