Estudantes lotam parque ecológico em Itabirito para esperar expedicionáos

31/05/2017

A Expedição foi encerrada nesta terça-feira(30) no Parque Ecológico de Itabirito, onde desde o início da tarde aconteceram atividades de mobilização social e educação ambiental junto a escolas, órgãos públicos e ONGs locais.

Além da exposição de fotos, de amostras de peixes e do repasse de informações gerais sobre a bacia, houve apresentação das bandas da E.M. Manoel Salvador e CEMI (Centro Educacional Municipal de Itabirito), fanfarra da E.M. Laura Queiroz, além da visita de várias outras instituições de ensino do município. Ao final, todos se dirigiram para a passarela do parque que atravessa o Rio Itabirito para receber e cumprimentar os expedicionários.

Alunos de várias escolas da região estiveram presentes e assim puderam conhecer mais sobre a Bacia do Rio das Velhas e recepcionar os expedicionários. Para a professora Márcia Aparecida Dias, é sempre importante aprender sobre a bacia do rio das Velhas “Temos medo do rio secar, de não termos mais água de qualidade. Por isso devemos ensinar nossas crianças e adolescentes a preservação dos rios”, disse.

Amanhã (31 de maio), a Expedição ‘Rio das Velhas, te quero vivo’ parte para Rio Acima.