26/03/2025
Chefe do Executivo foi aliado importante na defesa da Serra do Curral e assumiu compromissos com movimentos ambientalistas da capital em campanha de reeleição
O Projeto Manuelzão lamenta o falecimento do prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD), aos 77 anos, nesta quarta-feira, 26. Durante seu primeiro mandato, Fuad foi um importante aliado na proteção da Serra do Curral, atuando de forma idônea sempre que coube à Prefeitura de BH tomar ações para barrar mineradoras que ameaçavam avançar sobre a área tombada da Serra na capital.
Dias antes do 2º turno das últimas eleições municipais, Fuad recebeu do coordenador do Projeto Manuelzão, Marcus Vinicius Polignano, o manifesto “Muda BH: construindo e reconstruindo a cidade, ampliando horizontes com o diálogo”, com propostas como a Meta 2034, novo compromisso pela revitalização da Bacia do Rio das Velhas. O ato reuniu dezenas de entidades e movimentos que, diante do risco de retrocessos políticos, apoiaram sua reeleição.
Fuad se mostrou sensível aos apelos dos movimentos ambientalistas de BH e aberto ao diálogo sobre erros e acertos na condução da política ambiental na capital mineira.
Economista e gestor público por décadas, Fuad deixa a esposa Mônica Drummond, dois filhos e quatro netos. Seu corpo será velado nesta quinta-feira, 27, às 13h, na saguão da Prefeitura de BH. O velório será aberto ao público.
Aos familiares e amigos, nossas condolências.