GEM realiza trilha ecológica e mobiliza estudantes na Serra do Curral

12/11/2015

A atividade de conhecimento e conscientização seguiu até o 3° mirante do parque e contou com a participação efetiva dos alunos do 7º ano, da Escola Estadual Padre João Botelho.

No último dia 6 de novembro, estagiários do Grupo de Educação e Mobilização ambiental (GEM), do Projeto Manuelzão realizaram atividade do projeto ‘Vivencie sua Bacia’, com a turma do 7º ano da Escola Estadual Padre João Botelho.

A atividade consistiu em uma “Trilha Ecológica” no Parque da Serra do Curral e seguiu até o 3° mirante. Os alunos forma recebidos no parque por uma funcionária que contou a história do local, que foi idealizado por Carlos Drummond de Andrade.

Em seguida em uma caminhada pelo parque, os alunos foram até o 3° mirante, onde puderam se manifestara e revelar o que aprenderam com a trilha e o projeto ‘Vivencie sua Bacia’.

Foi dada especial atenção e discutido com os alunos a ideia dos “rios invisíveis” já que mesmo sendo possível avistar quase a cidade inteira é difícil encontrar vestígios da presença de rios em Belo Horizonte, bem como suas matas ciliares; mesmo a cidade possuindo um grande número de cursos d’água, pois muitos destes estão canalizados.