Homenagem ao Dia Internacional da Luta Pelos Direitos das Mulheres - Projeto ManuelzãoProjeto Manuelzão

Homenagem ao Dia Internacional da Luta Pelos Direitos das Mulheres

08/03/2022

Ainda hoje, infelizmente, as mulheres continuam tendo seus direitos violados. As mulheres são guerreiras porque a elas não é dada outra opção. Precisam disso para defender a vida.

Nosso percurso no Projeto Manuelzão e no Instituto Guaicuy sempre contou com mulheres colaboradoras, trabalhadoras e incansáveis lutadoras. É com a força delas que temos alcançado vitórias em lutas por causas justas que poderiam parecer perdidas. Há determinação e coragem.

A nossa homenagem às mulheres guerreiras do Rio Doce, do Paraopeba, do Rio das Velhas, de Antônio Pereira, do Rola-Moça, Gandarela, dos núcleos Manuelzão, dos subcomitês, e de todos os rios do mundo.

É incrível contar com vocês na luta pelo planeta, mas que essa responsabilidade não seja mais tão pesada sobre as mulheres. Que haja, cada vez mais, o entendimento da sociedade que as questões socioambientais são de todas e de todos.

Nosso carinho e nossa homenagem.

Projeto Manuelzão
Instituto Guaicuy