Mais de 500 mil pessoas no mundo já foram infectadas pelo coronavírus, aponta monitoramento - Projeto ManuelzãoProjeto Manuelzão

Mais de 500 mil pessoas no mundo já foram infectadas pelo coronavírus, aponta monitoramento

27/03/2020

Cientistas do Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, desenvolvem site que monitora, em tempo real, a propagação da COVID-19

Atualmente, há 576.859 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus no mundo. Dessas pessoas, 25.423 foram vítimas fatais. Estados Unidos, China e Itália, respectivamente, são os países onde há mais notificações até agora. As informações estão sendo organizadas por especialistas do Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, que desenvolveram um site que monitora a propagação da doença.

 

Os dados no gráfico online são abastecidos em tempo real com informações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de centros de controle da doença de diferentes países. A ferramenta reúne a quantidade de casos confirmados no mundo, as cidades e países onde a doença foi detectada e o número de vítimas fatais.

O sistema permite navegar por um mapa em que pontos vermelhos indicam os locais onde o coronavírus foi detectado. É possível ver também o total de pessoas infectadas no canto superior esquerdo da tela, a quantidade de casos confirmados por regiões e um gráfico que indica o crescimento do vírus na China e em outros países. Na lateral direita, o quadro apresenta o número total de vítimas e dados precisos sobre as cidades onde a doença foi detectado. Essas informações são atualizadas em tempo real pela equipe desenvolvedora do painel, que pode ser acessado pelo link.

Em um momento de crise, é fundamental buscar informações em fontes confiáveis, fundamentadas e isentas. Assim, de forma responsável, cada um pode tornar-se mais ciente da situação para fazer sua parte.

Com informações do portal Techmundo.

 

Página Inicial

Voltar