Manuelzão e movimentos em defesa da Serra do Curral convocam coletiva de imprensa - Projeto ManuelzãoProjeto Manuelzão

Manuelzão e movimentos em defesa da Serra do Curral convocam coletiva de imprensa

05/05/2022

Entidades irão contrapor argumentos apresentados pelo setor minerário no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG

Na próxima sexta-feira, 6, organizações da sociedade civil e movimentos socioambientais participarão de uma coletiva de imprensa para apresentar seus argumentos contra a mineração na Serra do Curral. O grupo busca responder às afirmações de entidades como a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), que vêm espalhando desinformação sobre o caso. A coletiva será realizada no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG, localizado na Avenida Alfredo Balena, 190, no Santa Efigênia.

Considerado de alto impacto ambiental, o projeto é proposto pela Tamisa (Taquaril Mineração S.A.) ao lado da construtora Cowan. Os ativistas alertam para as consequências da destruição de uma das últimas áreas verdes remanescentes na capital, com impactos para a qualidade de vida, a saúde e a segurança hídrica da população.

Os movimentos se articulam em torno da campanha “Tira o Pé da Minha Serra”, que tem realizado estratégias digitais e ações de rua para informar a população sobre a votação e pressionar conselheiros, governantes e órgãos públicos a rejeitar o projeto.

Pressão

Lançado no início da semana, o site tiraopedaminhaserra.bonde.org.br reunia, até a noite desta quarta-feira, 4, mais de 55 mil pessoas em defesa da Serra do Curral. Na sexta, o grupo lançará ainda um manifesto de artistas, intelectuais e escritores de todo o Brasil em apoio à causa.

Serviço

Coletiva de imprensa Tira o Pé da Minha Serra
Sexta-feira, 6/05/2022, às 9h
Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG
Av. Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia.
Contato: Joana D’Arc – 31 9 9105-2710

Página Inicial

Voltar