Manuelzão seleciona estudantes de graduação e pós-graduação da UFMG para vagas de estágio - Projeto ManuelzãoProjeto Manuelzão

03/10/2022

Vagas de Comunicação e Mobilização Social são para atuar no projeto Cultivando Águas, que articula autonomia comunitária e segurança hídrica pela construção de cisternas

O Manuelzão está selecionando estudantes de graduação e pós-graduação da UFMG para duas vagas de estágio no projeto Cultivando Águas! O bolsista de graduação atuará na comunicação do projeto e deve ser aluno dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou Relações Públicas. Já o bolsista de pós-graduação será encarregado da mobilização social e deve cursar Geografia, Biologia ou Ciências Socioambientais.

O Cultivando Águas é um projeto de tecnologia social de captação de água de chuva, que iniciará sua segunda fase. Ao longo de 2021, foram sete cisternas construídas em comunidades no município de Lassance, no Norte de Minas, e na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no bairro Ribeiro de Abreu e na divisa da capital com Santa Luzia. À construção coletiva das cisternas se aliou a educação ambiental emancipatória: o ambiente em que se inserem as bacias hidrográficas pode ser preservado com o conhecimento das comunidades, que por sua, vez resgatam sua segurança hídrica e autonomia comunitária.

As atividades, de ambas as vagas, demandarão 30 horas semanais de dedicação.

Interessadas(os) devem enviar seu currículo, até a quinta-feira, 6 de outubro, para o e-mail cisternasmanuelzao@gmail.com.

Para saber mais sobre a primeira fase do projeto, leia a matéria “Cultivando Águas em Lassanse e na Região Metropolitana de Belo Horizonte”, na página 20 da edição especial Pró-Mananciais da Revista Manuelzão.