02/12/2024
Prestamos solidariedade a amigos e familiares de Dona Nenzinha, grande apoiadora do Projeto Manuelzão e do CBH Rio das Velhas
Com profundo pesar, o Projeto Manuelzão presta homenagem à memória de Maria Prado Ferreira, a inesquecível Dona Nenzinha, que nos deixou na última sexta-feira, 29 de novembro, aos 89 anos.
Moradora de Lassance, no Baixo Rio das Velhas, Dona Nenzinha foi muito mais que uma parceira em nossas ações: foi uma amiga, uma anfitriã generosa e uma presença calorosa que marcou profundamente todos os que tiveram o privilégio de conhecê-la.
Sua casa, sempre aberta e aconchegante, tornou-se um abrigo para equipes de professores, estudantes, mobilizadores e demais integrantes do Projeto Manuelzão e do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) ao longo dos anos.
Elio Domingos Neto, analista ambiental e mobilizador social do CBH Rio das Velhas, prestou suas condolências e contou que “a família de Dona Nenzinha se tornou um porto seguro para ‘nosso pessoal’ do Rio das Velhas”. Walandir Ferreira, filho de Nenzinha, foi representante do Manuelzão na região do Baixo Velhas e é também um grande amigo do rio.
Nenzinha é lembrada por Joana d’Arc Sousa, secretária do Projeto Manuelzão, como uma pessoa alegre e acolhedora: “Ela recebia o pessoal, ajeitava um lanchinho, sempre recebia a gente muito bem”.
Dona Nenzinha deixa filhos, netos, bisnetos, uma irmã e incontáveis amigos que levam adiante seu legado de generosidade.
O velório foi realizado no sábado, 30 de novembro. A todos os familiares e amigos, expressamos nossa solidariedade e nosso desejo de que encontrem conforto nas lembranças e no exemplo de amor e gentileza que Dona Nenzinha nos deixou.