Nota de falecimento – Sérgio Grieco - Projeto ManuelzãoProjeto Manuelzão

Nota de falecimento – Sérgio Grieco

08/08/2023

Com enorme pesar, o Projeto Manuelzão comunica o falecimento de Sérgio Grieco, colaborador e amigo de longa data

Dolorosamente comunicamos a perda do querido Sérgio Grieco, contador, colaborador e amigo que por tanto anos esteve conosco no Projeto Manuelzão e no Instituto Guaicuy. Sérgio faleceu nesta segunda-feira, 7, em decorrência de um AVC.

Liderança do Manuelzão e presidente do Guaicuy, José de Castro Procópio escreveu: “Sérgio foi um suporte estável nos bastidores do Projeto Manuelzão e do Instituto Guaicuy. Amigo e companheiro ponderado que agora virou estrela e vai se juntar a constelação junto ao Manuelzão, Antônio Leite e Dona Ivana. Vá com Deus, amigo. Missão cumprida com louvor. Aos familiares meus sentimentos”.

Demais integrantes também expressaram sua tristeza e se solidarizaram com os familiares. Professor da Faculdade de Medicina da UFMG, Thomaz Matta Machado ressaltou o papel fundamental de Sérgio na consolidação do Manuelzão e do Guaicuy. Para o biólogo Rodrigo Lemos, Sérgio “sempre será uma referência de bom humor e seriedade no trabalho”.

Carlos Bernardo Mascarenhas Alves, que coordena o Núcleo Transdisciplinar e Transinstitucional pela Revitalização da bacia do Rio das Velhas (NuVelhas), também lamentou a perda de “um amigo que abraçou a causa do Projeto Manuelzão e que executou sua função de forma reta e idônea”.

A despedida de nosso amigo será no cemitério e crematório Belo Vale. O velório está sendo realizado na capela Belo Vale, nesta terça-feira, de 12h às 16h, horário em que o corpo será cremado. O cemitério fica na Avenida Adair de Souza, 20, Belo Vale, Santa Luzia.

Toda a equipe do Manuelzão e do Guaicuy deseja força e conforto aos familiares e amigos neste momento.