Pandemia não admite erro de decisão: não dá para voltar atrás - Projeto ManuelzãoProjeto Manuelzão

Pandemia não admite erro de decisão: não dá para voltar atrás

30/03/2020

Cidade italiana que havia propagado campanha para romper isolamento social, infelizmente se debara com escalada de casos graves da Covid-19

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, pediu desculpas, nesta quinta-feira, 26 de março, por ter apoiado a campanha “Milão não parar”. Ela havia sido lançada há um mês e estimulava os moradores da cidade a continuar as atividades econômicas e sociais, mesmo com a pandemia do novo coronavírus. 

No último dia 26, Giuseppe admitiu o erro de estratégia. “Muitos mencionam aquele vídeo que circulava com o título #MilãoNãoPara. O vídeo havia viralizado nas redes, e todos o divulgaram, inclusive eu. Certo ou errado? Provavelmente errado”, reconheceu Giuseppe Sala, em entrevista à TV italiana.

Hoje (30), a Itália é o país com maior número de vítimas fatais da Covid-19 no planeta e o segundo em quantidade de pessoas infectadas. São 11.591 óbitos e 101.739 casos confirmados., Espanha (7.340) e China (3.186) são os segundo e terceiro país com mais vidas perdidas. Milão, cidade administrada por Giuseppe, abriga 40,1% da população italiana acometida pela doença, representando 54,4% das mortes no país.

O projeto Manuelzão reitera seu compromisso com o entendimento da saúde a partir de uma lógica sistêmica, envolvendo diversos setores da vida em sociedade. Para enfrentar essa pandemia, juntos, adverte para a importância de seguir confiando no conhecimento científico e nas orientações das autoridades sanitárias, como a Organização Mundial da Saúde.

Com informações do portal Poder 360.

 

Página Inicial

Voltar