Para clarear as ideias

10/01/2013

Começa a distribuição de jornais com informações sobre a 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente

A 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente (CNMA) só acontecerá em outubro, mas o Ministério do Meio Ambiente (MMA) já iniciou a distribuição de 500 mil exemplares do jornal que traz informações sobre a conferência, a fim de tentar sensibilizar a população para o tema dos resíduos sólidos.  “Queremos criar um clima de mobilização da sociedade em torno da conferência para que a sociedade se aproprie dos instrumentos da política e ajude a melhorar a gestão dos resíduos sólidos”, afirma o diretor de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental do MMA, Geraldo Vitor de Abreu.

A CNMA discutirá a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que tem como um dos focos a meta de acabar com os lixões até 2014. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, 2.906 lixões devem ser fechados até 2014 para que a meta seja alcançada, pois mais da metade dos municípios brasileiros ainda utilizam os depósitos a céu aberto.

A expectativa é que 200 mil pessoas possam participar presencialmente das conferências municipais, regionais, estaduais e da nacional, e o objetivo é construir soluções para evitar o desperdício, reduzindo a produção de lixo nas cidades, com a participação de todas as partes envolvidas na questão.  Os jornais contendo as informações sobre a Conferência serão enviados pelo MMA para órgãos vinculados, como o Ibama, e para as secretarias estaduais de Meio Ambiente. Fonte: Ambiente Brasil

Página Inicial

Voltar