Pelo fim da pandemia - Projeto ManuelzãoProjeto Manuelzão

Pelo fim da pandemia

31/03/2021

Para além das ideologias, o que existe hoje é o horror da pandemia. Vacinação já!

O coordenador do Manuelzão, Marcus Vinícius Polignano e sua esposa Cláudia, que faleceu em novembro de 2020

O Brasil registrou nesta terça-feira, 30 de março, mais um triste recorde, com 3.780 vidas perdidas pela covid-19 nas últimas 24 horas.

O Projeto Manuelzão vem a público se solidarizar com os familiares dos mais de 317 mil brasileiras e brasileiros mortos. Mais do que números, cada uma dessas pessoas representa perdas irreparáveis, sequelas que com certeza irão perdurar por anos.

Assistimos ao colapso do sistema de saúde, com falta de medicamentos básicos para a intubação de pacientes, escassez de oxigênio e espera por leitos de UTIs. Nesse momento, o Projeto Manuelzão se coloca mais uma vez em defesa da vida.

Além das medidas de isolamento, é necessária a vacinação de todos com urgência, uma gestão centralizada da crise e apoio às camadas mais vulneráveis que, se não morrem pela doença, morrem de fome.

Roberto Eustáquio Souza, o Robertão, motorista do Manuelzão, falecido na última semana

Para nós, é preciso criar um fundo nacional de recursos, com verbas do governos federal, estadual, municipal, empresas e até de emendas parlamentares, para a aquisição de vacinas e insumos necessários ao atendimento às vítimas da covid-19 e para o auxílio das populações à mingua. Neste momento, não há outra prioridade nacional a não ser o controle desta pandemia.

Para além das ideologias, o que existe hoje é o horror da pandemia. Vacinação já!

Página Inicial

Voltar