Apolo Heringer, professor e idealizador do Manuelzão, debate divulgação científica em live - Projeto ManuelzãoProjeto Manuelzão

18/10/2023

Projeto “Tem Ciência no Museu?”, da UFMG, recebe nesta quinta-feira, 19, o professor da Faculdade de Medicina

O projeto “Tem Ciência no Museu?” realiza, nesta quinta-feira, 19, às 18h, uma transmissão com a participação do médico sanitarista, professor da Faculdade de Medicina da UFMG e idealizador do Projeto Manuelzão, Apolo Heringer Lisboa. Na conversa, aberta ao público, Apolo abordará a divulgação e popularização da ciência, do patrimônio e da extensão universitária.

Para interagir com a transmissão, que acontecerá no canal no YouTube do Centro de Extensão (Cenex) da Faculdade de Odontologia (FAO), os espectadores podem enviar suas sugestões através deste link. Além disso, a live contará com interpretação em Libras e serão emitidos certificados de participação.

Conhecido por sua atuação diversificada, Apolo Heringer idealizou o Projeto Manuelzão a partir de sua experiência como médico sanitarista e professor do Internato Rural da Faculdade de Medicina da UFMG. Também foi fundador do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), órgão de gestão dos recursos hídricos que teve seu modelo replicado por todo o país.

Apolo também é um prolífico escritor, tendo publicado diversos livros e artigos em áreas como literatura, medicina, política e meio ambiente. Leia o artigo Manuelzão, Rio das Velhas, publicado em 2013 na 5ª edição da revista PISEAGRAMA.

Assista à transmissão:

Tem Ciência no Museu?

O projeto é coordenado pela Rede de Museus da UFMG e recebe apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Suas atividades visam divulgar a ciência entre estudantes e professores da educação básica e a sociedade em geral, com ênfase nos espaços de ciências e cultura da Universidade. O objetivo principal é estimular o pensamento crítico sobre a ciência e suas relações com outras formas de construção do conhecimento, além de divulgar e valorizar o patrimônio universitário.

Com informações da Assessoria de Comunicação da UFMG.