Projeto Manuelzão comunica com pesar o falecimento de Efigênia Guerra - Projeto ManuelzãoProjeto Manuelzão

Projeto Manuelzão comunica com pesar o falecimento de Efigênia Guerra

21/02/2020

Professora e ambientalista foi uma das mobilizadoras mais ativas do Manuelzão em Curvelo (MG).

À nossa doce amiga dona Efigênia Alves Pereira Guerra, da cidade de Curvelo, que teve vida exemplar.

Efigênia foi uma das fundadoras do Sind-Ute, em Curvelo e grande defensora da escola pública e dos direitos dos trabalhadores em Educação. Foi dedicada ambientalista, ligada à revitalização do Rio das Velhas, como membro ativa do Projeto Manuelzão. Teve uma vida de lutas, sempre apoiada por seu dedicadíssimo companheiro, amigo e esposo Altamir, taxista em Curvelo, que ela chamava de Bem.

Lutava para controlar sequelas de lúpus, doença sistêmica que, apesar de incomodá-la muito, nunca a impediu de exercer suas atividades.

Dona Efigênia nos deixa seu legado, de professora consciente do seu papel social, mobilizadora dos estudantes para a solidariedade e lutadora pela revitalização da bacia hidrográfica do Rio das Velhas, nossa companheira que deixou amorosa marca em todos que a conheceram.

Apolo Heringer Lisboa,
Idealizador e um dos fundadores do Projeto Manuelzão