Projeto Manuelzão e DAJ/UFMG buscam estagiários de graduação - Projeto ManuelzãoProjeto Manuelzão

Projeto Manuelzão e DAJ/UFMG buscam estagiários de graduação

11/10/2023

Alunos da Faculdade de Direito da UFMG podem se inscrever até 19 de outubro

O Projeto Manuelzão, em parceria com a Divisão de Assistência Judiciária (DAJ) da Faculdade de Direito da UFMG, busca estudantes de graduação para integrar sua equipe. São oito vagas, destinadas a alunos do curso de Direito da UFMG que estejam matriculados a partir do 7º período e que tenham concluído a disciplina de Prática Jurídica.

Entre as responsabilidades dos estagiários estão a prestação de assistência aos advogados do Manuelzão na assessoria jurídica e o auxílio na organização de oficinas de educação jurídica popular e ambiental para comunidades impactadas por grandes empreendimentos, com foco especial na área de mineração.

O Projeto Manuelzão, vinculado à Faculdade de Medicina da UFMG, é conhecido por sua longa trajetória na promoção da qualidade de vida e do meio ambiente na Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas. Ao longo de mais de duas décadas, o projeto tem desempenhado um papel fundamental na região.

Os estagiários selecionados deverão dedicar 30 horas semanais ao cargo e receberão uma remuneração mensal de R$1.200. Além disso, devem estar aptos a se inscrever nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como estagiários em até 30 dias após a convocação.

As inscrições devem ser feitas impreterivelmente através do site da DAJ, até o dia 19 de outubro. Para mais informações acesse o edital disponível neste link.