Projeto Manuelzão fortalece parceria com escolas

12/03/2014

O Manuelzão e a Secretaria de Educação promoveram encontro com diretores e professores de escolas públicas da região da Pampulha. O objetivo debater temas de conscientização em prol da melhoria da qualidade das águas da Lagoa.

A parceria entre o Projeto Manuelzão e a Secretaria de
Educação tem rendido frutos importantes para a conscientização e envolvimento
das escolas nas propostas de preservação do meio ambiente. Recentemente um
encontro realizado no Propam reuniu a coordenação do Projeto Manuelzão e
escolas do entorno da região da Pampulha para discutir ações conjuntas de
atuação para melhoria e conscientização dos problemas enfrentados com a
poluição constante da lagoa.

“O objetivo é oferecer às escolas participantes
atividades educativas que promovam habilidades dos alunos dentro do
reinventando o ensino médio, buscando assim, um aprendizado maior sobre os
recursos naturais no território da Lagoa da Pampulha”, afirma a coordenadora do
projeto Manuelzão vai a escola, Lísia Godinho.

Para o coordenador do Projeto Manuelzão, Marcus Vinícius
Polignano, essas parcerias são oportunidades únicas de envolver os estudantes e
fazer com que eles se identifiquem com o local, se informem sobre os problemas
enfrentados e apresentem propostas de melhorias conjuntas, além de fortalecer o
compromisso com o coletivo e a conscientização ambiental dos envolvidos.
Encontro reuniu cerca de 30 professores.

“As escolas sentem que precisam fazer algo. Elas estão
preocupadas com a situação e sabem que precisam mudar o pensamento e a atitude das
pessoas”, revela Lísia. Para ela, as pessoas já começam a pensar diferente e veem
com seriedade a questão da poluição e que elas precisam ser modificadas.

O objetivo após esse primeiro encontro com as escolas é
aprofundar essa relação e entrar em contato com cada uma. A proposta é dar
continuidade aos trabalhos e começar a realizar as atividades como cursos e
palestras. “Vamos trabalhar as questões pedagógicas e sócio-ambientais do
projeto, procurando envolver as escolas através de estratégias educacionais”,
disse Lísia.

 

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