Projeto Manuelzão reúne-se com a ministra do Meio AmbienteProjeto Manuelzão

Projeto Manuelzão reúne-se com a ministra do Meio Ambiente

26/02/2024

Na conversa foi abordada a proteção das serras do Gandarela e do Curral, na Bacia do Velhas, e a revitalização da Bacia do Rio São Francisco

O Projeto Manuelzão teve a honra de reunir-se com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), no último sábado, 24. No encontro, foram tratados temas importantes para a Bacia do Velhas, como a defesa das serras do Gandarela e do Curral, e outros assuntos de relevância para o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, em especial aspectos relacionados à revitalização da bacia.

Na oportunidade, a ministra Marina recebeu das mãos do professor da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenador do Projeto Manuelzão, Marcus Vinicius Polignano, a última edição da Revista Manuelzão, “Uma Expedição por Novos Rumos”.

Também recebeu, das mãos da ambientalista Maria Tereza Corujo, a Teca, o passaporte do Circuito Gandarela para registrar suas visitas ao Parque Nacional da Serra do Gandarela e a outras atrações do circuito.

Estiveram presentes na conversa a deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede) e o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em Minas Gerais, Sérgio Augusto Domingues, o Guto.

A ministra Marina demonstrou receptividade aos temas discutidos, e alguns encaminhamentos foram definidos.