Projeto participará da 1ª Jornada Sustentável

18/09/2015

O evento acontecerá no dia 20, de 8 às 16 hs e irá promover oficinas e palestras educativas e profissionalizantes, feira de negócios e produtos, apresentações artísticas e culturais, exposições fotográficas com o intuito de estimular a reflexão sobre sustentabilidade.

Para abrir as comemorações do seu aniversário de 25 anos, a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH) realiza, entre sexta, dia 18, e o dia 26 deste mês, a 1ª Jornada Sustentável. Com a parceria de ONGs, empresas e do Governo do Estado, e com o apoio de outros órgãos da Prefeitura, o evento irá promover oficinas e palestras educativas e profissionalizantes, feira de negócios e produtos, apresentações artísticas e culturais, exposições fotográficas e audiovisuais com o intuito de estimular a reflexão sobre sustentabilidade, encorajar atitudes que promovam a igualdade e a diversidade sociocultural, difundir ações cotidianas que causem menor impacto ambiental e divulgar informações sobre conservação e uso dos recursos naturais.

“A ideia é unir várias ações que contribuam para a qualidade de vida e que envolvam sustentabilidade de uma forma geral, fazendo despertar interesses, discussões, trocas de conhecimentos, tanto entre nós, instituições, como entre o público que vem participar do evento”, explica Gisele Mafra, gerente do Parque Ecológico da Pampulha.
As atividades da Jornada Sustentável serão realizadas, além dos espaços da Fundação Zoo-Botânica (Jardim Zoológico, Jardim Botânico, Parque Ecológico da Pampulha e Aquário da Bacia do Rio São Francisco), em 15 centros culturais da Prefeitura, no Parque Municipal e na Praça Augusto Dias Costa, no bairro Nova Esperança. Assim, chega a quase todas as regiões da cidade e o amplia a discussão sobre o conceito de sustentabilidade.

“Cada um dos pilares do conceito de sustentabilidade está retratado nos quatro tons de verde das raias da logomarca, que culminam com um símbolo de cada pilar”, explica Edward Ramos, integrante da equipe da Assessoria de Comunicação e Marketing da FZB. “Além disso, a intenção é que a própria Jornada seja um evento sustentável. Quando ela acabar, já vai ter outra começando”, conclui.

Página Inicial

Voltar