16/01/2017
Considerado um interlocutor por órgãos de proteção ao meio ambiente, Ferreira coordenou a força-tarefa que investiga o rompimento da barragem da Samarco, e se opôs ao acordo firmado entre as mineradoras e o governo.
O promotor Carlos Eduardo Ferreira Pinto, que há 12 anos atua na área ambiental e já foi homenageado pela SOS Mata Atlântica em uma das edições do Viva a Mata, está indicado ao Prêmio Faz Diferença, do Globo, na categoria País. A votação é popular, pela internet, e vai até 22/01/2017.
Considerado um interlocutor por órgãos de proteção ao meio ambiente, Ferreira Pinto coordenou a força-tarefa que investiga o rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, e se opôs ao acordo firmado entre as mineradoras e o governo, lutando contra a retomada das atividades da empresa. Em dezembro, foi afastado por sua postura firme na questão.
O Prêmio Faz Diferença é uma iniciativa do GLOBO em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e está em sua 14ª edição. O objetivo é reconhecer o trabalho, a dedicação e o talento de brasileiros, que, nas mais diversas áreas de atuação, serviram de inspiração para o país e o mundo. Jornalistas de cada uma das editorias do GLOBO selecionam as três pessoas, instituições ou empresas que mais se destacaram nas páginas do jornal no ano, pela atuação em suas áreas, e depois, internautas fazem a escolha do premiado através de votação popular.