15/11/2012
Seminários discutem tratamento adequado de efluentes na Bacia
Em agosto de 2010, o governo de Minas Gerais e a prefeitura de Santo Hipólito assumiram simbolicamente, em nome de todos os municípios, com a coordenação do Projeto Manuelzão o compromisso de viabilizar a Meta 2014. E se quisermos nadar na Região Metropolitana de Belo Horizonte, como reafirma a Meta, a situação de várias cidades tem que mudar, pois o saneamento básico é fundamental para a despoluição do Rio das Velhas. “O saneamento tem um peso de 70% da Meta porque o maior empecilho de nadar na Região Metropolitana em 2010 foi a grande quantidade de coliformes na água”, diz o coordenador do Projeto Manuelzão, Marcus Vinícius Polignano.
Para manter o ritmo das ações de revitalização previstas em um projeto do Governo de Minas, serão realizados dois seminários para discutir o tratamento adequado dos efluentes na Bacia. Serão discutidos meios de tornar as atividades produtivas eficientes e ao mesmo tempo sustentáveis, diminuindo não só o custo de produção como também o custo ambiental.
Os seminários
No dia 20 de novembro será realizado em Pedro Leopoldo o Seminário Pactuação da Meta 2014 do Ribeirão da Mata. O evento será no Clube Adeci, que fica na Av. João Teodoro Silva s/n – Estrada do Urubu, de 9h30 as 12h30. Para visualizar a programação, clique aqui.
Já o Seminário Pactuação da Meta 2014 do Ribeirão do Onça ocorrerá no dia 4 de dezembro, às 13h30. As palestras serão realizadas na sala B204 do Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD 2) do campus Pampulha da UFMG, localizado na Av. Antônio Carlos, nº 6672. Para visualizar a programação, clique aqui.
Interessados em participar dos seminários devem confirmar presença pelo telefone (31) 3409-9818.