Projeto Manuelzão seleciona estudante da UFMG para estágio como arquivista - Projeto ManuelzãoProjeto Manuelzão

Projeto Manuelzão seleciona estudante da UFMG para estágio como arquivista

26/10/2023

Podem concorrer à vaga discentes dos cursos de Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia; inscrições vão até 3 de novembro

O Manuezão busca um estudante de graduação para estagiar como arquivista no Projeto. Podem concorrer à vaga discentes dos cursos de Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia, da Escola de Ciência de Informação (ECI) da UFMG, além de pessoas de áreas afins que tenham habilidades com as atividades a serem executadas. Demanda-se 20 horas semanais de dedicação, com remuneração de R$ 1.000, e os candidatos devem estar regularmente matriculados a partir do 3º período.

A pessoa selecionada será responsável por, entre outras tarefas, organizar a documentação do Manuelzão, que está próximo de completar 27 anos de existência,  além de digitalizar e gerir arquivos em diversas mídias (fotos, VHSs, DVDs, livros e demais componentes do acervo). Para isso, deverá ser capaz de criar políticas de gestão arquivística, com observância da preservação adequada dos materiais, e possuir habilidades em organização e digitalização de arquivos.

Interessados devem enviar seus currículos até o dia 3 de novembro para o e-mail: comunicacao.pmanuelzao@gmail.com.