Seminário debate quadro atual da mineração em Minas GeraisProjeto Manuelzão

Seminário “Saúde, Ambiente e Trabalho na Mineração” debate cenário da atividade em Minas

19/11/2024

Organizado pelo Projeto Manuelzão e pelo Observatório da Saúde do Trabalhador, evento terá conferência, mesas redondas, debates e lançamento de livro

Arte de Ana Vieira a partir de foto tirada entre 1946 e 1951 do início da mineração da Vale no Pico do Cauê, em Itabira. Acervo Arquivo Público Mineiro.

O Projeto Manuelzão e o Observatório da Saúde do Trabalhador (Osat) da Faculdade de Medicina da UFMG promovem o seminário “Saúde, Ambiente e Trabalho na Mineração”. O evento será realizado ao longo do dia 28 deste mês, quinta-feira, com a ideia de proporcionar um espaço para análise do quadro atual e para apresentar proposições relativas à mineração em Minas Gerais, abordando os aspectos da inter-relação saúde, ambiente e trabalho.

A programação, que será divulgada nos próximos dias, será composta por conferência, mesas redondas, debates e lançamento de livro.

Convidamos ambientalistas, estudantes, acadêmicos, trabalhadores, sindicalizados, profissionais da saúde e do cuidado, militantes, pessoas atingidas e todos que convivem e acompanham o cenário da mineração para compartilhar relatos, impressões, propostas e trocar conhecimento acerca do assunto.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do formulário disponível neste link. Haverá emissão de certificado para os participantes.

Na parte da manhã, o seminário vai de 8h00 à 12h00, à tarde, de 13h30 à 17h30. O evento será sediado no auditório da Faculdade de Medicina da UFMG, que fica na avenida Professor Alfredo Balena, 190, no bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte.

Página Inicial

Voltar