Último debate entre candidatos ao governo de Minas Gerais deixa a desejar

03/10/2018

A cinco dias do primeiro turno das eleições 2018, seis aspirantes ao governo de Minas Gerais debateram em programa exibido pela Rede Globo, ontem (2).

Lamentavelmente, os candidatos não abordaram o Meio Ambiente em suas perguntas, respostas, réplicas, tréplicas…

O tema não foi sorteado, nem tampouco despertou o interesse dos concorrentes que, gastaram o precioso tempo na TV com aleatoriedades, trocas de farpas, assuntos repetidos e desgastados.

A gestão da águas, a mineração predatória, a proteção e preservação dos rios mineiros, o contingenciamento de recursos da cobrança pelo uso da água e do FHIDRO (Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais) por parte do Governo do Estado.

Em contraponto à postura da maioria dos políticos, de não pautar, com a devida importância, o meio ambiente, o Fórum Mineiro de Comitês de bacias Hidrográficas convidou todos os candidatos ao governo, concorrentes ao sendo e à Assembleia Legislativa, a assinar um compromisso com as águas de Minas Gerais.

Confira as fotos dos candidatos que se pactuaram com a revitalização e preservação das águas, por meio de uma gestão dos recursos hídricos responsável e honesta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Página Inicial

Voltar